16 abril 2015

SCML dá a conhecer o “Património com Futuro” até 10 de maio


Inaugurou na 5ª feira a exposição “Património com Futuro”, uma iniciativa integrada na agenda da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, na qual a SCML dá a conhecer como tem rentabilizado o seu património. Em exposição, 40 projetos imobiliários de diferentes usos (residencial, logística, comércio e serviços, equipamentos sociais),concebidos para diferentes fins (incluem equipamentos ao serviço da SCML e outros que têm como fim a sua colocação no mercado, para gerar rendimento) e em diferentes fases de desenvolvimento, mas que têm em comum fazerem parte da aposta contínua – num investimento avaliado em 37 milhões de euros - que a instituição tem estado a fazer na área da reabilitação.


Patente de 9 de abril a 10 de maio na Galeria de Exposições Temporárias do Museu de São Roque, junto à sede da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), a iniciativa foi inaugurada pelo Provedor daquela instituição, Pedro Santana Lopes, num evento que contou também com a participação do novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. 

As boas-vindas estiveram a cargo da diretora de património da Misericórdia de Lisboa, Helena Canto Lucas, que agradeceu o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos pelas equipas de gestão imobiliária e património da SCML. “É assim que cuidamos do nosso património, investindo na sua preservação, valorização, reabilitação e rentabilização, e, desta forma cumprimos a nossa missão: gerar receitas para investir em boas causas”, afirmou. 

“Fazer obras, é também dar um sinal de esperança” 

Na sua intervenção, o Provedor da SCML, Pedro Santana Lopes, lembrou que a aposta na reabilitação urbana é uma das linhas prioritárias desde o início do mandato (2011), e explicou que a decisão de avançar com estes avultados investimentos mesmo em tempo de crise teve outras motivações que as meramente patrimoniais, fazendo jus à vocação social da instituição. “Fazer obras é um sinal, é dar esperança”, além dos seus “efeitos positivos na economia local, nomeadamente através da criação de emprego”. A seu ver, “estas obras e projetos são o espelho da uma abordagem inovadora, seja nas áreas da ação social, da saúde e da cultura, que a SCML tem imprimido nas suas ações”. 

No seu discurso, o Provedor salientou também a importância desta exposição a qual, confessou, lhe merece “especial apreço” uma vez que “explica e dá a conhecer o que estamos a fazer para cumprir a nossa obrigação histórica e moral de cuidar, gerir e valorizar todo o nosso vasto património imobiliário que nos tem sido transmitido através de legados, heranças e doações de beneméritos que confiaram em nós. E, reflete acima de tudo uma estratégia sustentada de reabilitação, revitalização e rentabilização do vasto património da Santa Casa”. 

A inauguração da exposição contou ainda com a presença do novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que aproveitou para congratular o trabalho desenvolvido pela Santa Casa de Lisboa, enaltecendo “a relação fundamental” entre ambas as instituições para que projeto a projeto se vá melhorando a vida na cidade. 

Fonte: Público Imobiliário

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.